qua., 05 de mai. | Instagram Maio Furta-cor

Luto Materno

Luto Materno

Hora & Local

05 de mai. de 2021 21:00
Instagram Maio Furta-cor

Sobre o Evento

A perda de um filho é o tema desse encontro entre Damiana Angrimani e Ligia Aquino.  Da invisibilidade da dor ao lugar de pertencimento existencial da experiência da perda, as psicólogas vão abordar temas que são caros e delicados no processo de elaboração do luto materno.

Ligia Aquino é mãe da Laura e do Gael, fundadora da Casa Mães para Sempre após a morte de sua filha no final da gestação, idealizadora da Formação de Humanização do luto gestacional e perinatal, em curso junto aos profissionais da Casa Ângela e Hospital Campo Limpo (projeto apoiado pelo Instituto Mahle).

Damiana Angrimani é pós-graduanda em Psicologia na Perinatalidade e Parentalidade pelo Gerar (Instituto Brasileiro de Psicologia Perinatal) e integrou o grupo de pesquisa em Psicologia da Saúde na Universidade Metodista de São Paulo, realizando projetos para diminuir a incidência de transtornos psíquicos no ciclo gravídico puerperal. Estudou no Gama (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa) os aspectos psicológicos da gravidez, parto e puerpério. É educadora parental em Disciplina Positiva pela PDA (Positive Discipline Association). Realizou formação em psicologia da assistência perinatal e de teoria do apego pelo Instituto Aripe e na Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo) cursou Inovação em Saúde Materno-Infantil.