top of page

Louca é a mãe! O podcast da saúde mental materna.



Hoje é dia das mães e esse é o nosso presente para todas as brasileiras: um podcast recém-nascido! Um lugar seguro e aconchegante para falar sobre saúde mental e maternidade sem culpa ou julgamentos! Vem com a gente?


Em nosso episódio piloto nós contamos em primeira mão o relato de parto de uma campanha nacional. Nicole Cristino, Patrícia Piper e Bruna Pieri abrem as portas dos bastidores da campanha e seus corações para os nossos ouvintes.


Apertem o play que está imperdível!




Cuidar dos filhos, da comida, da roupa, da tarefa da escola, do relatório do trabalho, de si mesma… Rotina de mãe, né? No meio disso tudo, momentos de prazer e diversão são raros e escolhidos a dedo. E o consumo de informação? Haja jogo de cintura para fazer caber em 24 horas.


Gostaria muito de dizer aqui: Seus problemas acabaram! Eu tenho a solução mágica e perfeita para isso! Mas acho que esse engodo de pílula mágica já não cola mais pra ninguém… Então, sendo bem realista, o que trago é um respiro. Lugar de troca, às vezes colo, às vezes risos, sempre cuidado e afeto. Esse é o “Louca é a mãe!”, o podcast do maio furta cor. Um presente que estende às ações da campanha pelo ano todo, por que, um mês é pouco para falar sobre todas as cores da maternidade.


Recebo os convidados e juntos conversamos sobre temas maternos, de forma responsável, com informação de qualidade e opiniões nem sempre unânimes. Também sou eu que faço o papel de chata, organizo o tempo e limito o debate. Igual preciso fazer na hora de organizar o video game dos meus filhos. Pra ouvir enquanto faz uma das mil atividades do dia e receber esse abraço cheio de força e poder!


Eu sou uma ávida consumidora de podcast. Escuto sempre que preciso fazer alguma coisa que não exija muito esforço cognitivo. Como não preciso olhar para tela, ou estar totalmente focada, foi o jeito que encontrei de deixar algumas tarefas que não são prazerosas, como lavar roupa, louça, mercado… menos chatas. Hoje eu escuto para me divertir, para aprender coisas novas, para ouvir pessoas que pensam diferente de mim, ou seja, escuto (quase) o tempo todo.


Quando aumentei minha participação na campanha, veio a ideia de levar os debates do maio furta-cor para a podosfera! Afinal, quer companhia melhor do que mães atualizadas e engajadas com a saúde mental? Em um instante organizamos a estrutura e antes que eu pudesse piscar, o primeiro episódio estava sendo gravado. Começaram a surgir convidados incríveis e o projeto nasceu!


O plano é que esse seja um lugar seguro, para conversarmos sobre questões que permeiam nosso dia a dia, levantar debates, mostrar que a “mãe perfeita” não existe e que os erros, além de serem excelentes professores, podem render muitas risadas.


Compartilhando conhecimentos e perrengues, os convidados esbanjam generosidade. Como é bom perceber que não estou sozinha, e aprender estratégias de sobrevivência com pessoas tão diversas está sendo enriquecedor!

Quem já disse que nunca iria deixar o filho com o celular na mão no restaurante e hoje já tem os episódios de desenho favoritos salvos no aparelho, ou que a cria nunca iria dormir sem banho e hoje é adepta ao “banho de feijoada” vai se sentir em casa. Não sabe o que é o “banho feijoada”? Corre ouvir o primeiro episódio para descobrir!


Os primeiros episódios já foram gravados, mas o plano é que esse seja um espaço aberto e democrático, como nossa campanha. Por isso, teremos espaço para ouvir dúvidas, para sugestão de temas e convidados e é, claro, para receber críticas amorosas e construtivas!


Tenho meus podcasts favoritos, e espero os novos episódios com ansiedade. Tomara que esse seja um dos seus, e que os domingos tenham mais cor a partir desse dia 14!


Louca, é a mãe! Eu, no caso… que topei uma empreitada dessa!


Não esqueça de compartilhar essa informação no grupo de mães! ;)


Mirian Revers

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page