POLÍTICA DE TROCA, CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

A troca ou devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Troca, Cancelamento, Devolução e Reembolso, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
O projeto Maio Furta-cor entende que a troca de produtos ou cancelamento da compra por iniciativa do cliente ocorre em duas situações previstas:
1 - Arrependimento/Desistência da Compra
2 - Defeito do Produto
 
1 – ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA
Nos termos da Política de Devolução do Maio Furta-cor, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.
A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
Prazo para arrependimento/desistência da compra
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 30 dias corridos da data da entrega, solicitar a troca ou cancelamento/devolução da compra através do nosso email vendas@maiofurtacor.com.br.
O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original, sem nenhuma intervenção ou sinal de uso. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.
 
2 – DEFEITO NO PRODUTO
As devoluções por defeito no produto serão realizadas no prazo máximo de 120 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
 
PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO E TROCA
Para solicitar uma troca ou devolução você deverá entrar em contato exclusivamente através do e-mail vendas@maiofurtacor.com.br. Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 9:00 às 17h. Tenha em mãos o número do seu pedido. Você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum. O produto deverá ser apresentando devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios.
Em caso de troca por arrependimento/desistência da compra, os novos itens serão enviados em no máximo 2 dias úteis após o recebimento dos objetos. Produtos com defeito, passarão por uma análise do nosso Departamento de Controle de Qualidade, a qual poderá levar até dez dias úteis. O produto desejado para troca só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade.
IMPORTANTE:
Não aceitaremos pedidos de troca por canais diferente dos informados acima.
 
REEMBOLSO
O reembolso aprovado será feito da seguinte forma:
Compras no Cartão de Crédito: O estorno do valor pago se apresentará na fatura de seu cartão de crédito. 
Atenção: Quando o pagamento original foi feito por cartão de crédito, o prazo depende da agilidade do seu cartão de crédito em estornar o valor para sua fatura.
Compras no Boleto ou Depósito Bancário: É necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja.
 
CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO
O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.